(Camilo) – Reunião com representante do Escritório de Advogados “Grupo Studio”, visando à possibilidade de parceria daquele escritório com empresas associadas às entidades Sindareia e Sindipedras.

(Osni) – Participação na 3ª reunião plenária do Comitê de Bacia do Alto Tietê, na Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo – SP. Nesta reunião foi dada posse ao novo presidente do CBH-AT – Sr. Francisco Nascimento de Brito, prefeito de Embu das Artes. O novo presidente informou que esta reunião seria somente para apresentação do expediente normal e debates, ou seja, não haveria deliberações por dois motivos: os ânimos estavam muito exaltados e precisava de mais tempo para familiarizar com os principais itens do comitê. Foram debatidos os seguintes itens: Apuração pelo Ministério Público Estadual de São Paulo por denúncias de irregularidades no comitê; Criação da Câmara Técnica de Educação Ambiental e assuntos ligados a FABHAT – Fundação Agencia da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê e da FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

(Diretores, Beto, Bolivar, Camilo, Osni e Sandra) – Apresentação na sede do Sindipedras do Panorama Macroeconômico atual e perspectivas futuras (Guilherme/DEPCON-FIESP); Evolução de Custos no Setor de Agregados (Osni de Mello); Remuneração Incentivada (Estudo apresentado pelo Geraldo / FGTG). Evento contou com a presença de quarenta e cinco participantes, representantes de diversas empresas.

(Beto, Camilo e Sandra) – Revisão final das matérias e material para a Revista Agregados nº 8.

(Osni) – Participação na reunião da ABCP em São Paulo (SP), que está revendo as normas dos métodos de ensaio dos agregados graúdos e miúdos. Nesta reunião foi finalizada a proposta da NM 53 e NM 52, que tratam dos métodos de ensaio para determinação da massa específica e absorção de água, respectivamente, dos agregados graúdos e miúdos. Estas normas serão encaminhadas à diretoria da ABNT para colocação em análise pública.

(Osni) – Participação na reunião da ABCP em São Paulo (SP), que está revendo a norma dos agregados reciclados. Nesta reunião foi debatido principalmente o uso de reciclados na pavimentação. Foi comentada a importância da participação tanto das entidades ligadas à pavimentação como o DER, concessionárias de rodovias e a ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural. Foi debatido também por “web conference”, o uso dos agregados reciclados na Geotecnia.

ACOMPANHAMENTO DOS ITENS PENDENTES

Aconteceu na Semana 02 05 a 06 05 2016

ESCAVAÇÃO MECÂNICA – O projeto desta DD está dependendo da diretoria da CETESB. Está em consulta pública.

DESMONTE HIDRAULICO – O projeto desta DD está dependendo da diretoria da CETESB. Está em consulta pública.

EXPLOSIVOS – A reunião conduzida pelo SFPC em Brasília, determinou que fossem formados GT´s para apresentar alternativas a Portaria Colog nº 3, bem como outros itens que prejudicam o setor.

RAA – REAÇÃO ÁLCALI-AGREGADOS – A norma da ABNT sobre reação álcali-agregados será revisada. Participamos de Grupo conduzido pelo IBRACON visando propor sugestões para a referida norma.

LICENCIAMENTO DE VEÍCULO OFF-ROAD – Correspondência encaminhada solicitando a não obrigatoriedade de licenciamento para veículos off-road. Resposta recebida foi superficial e a entidade entrará com novas argumentações, tão logo termine com o embasamento de seu pleito.

Revista AGREGADOS nº 08 – Revisão final de matérias.