(Camilo) – Reunião com Dr. Francisco (BCO Advogados) visando a finalização de ofícios a serem encaminhados ao Secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, versando sobre o Plano de Manejo APA Várzeas do Tiete e sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI).

(Camilo) – Por determinação da diretoria, iniciaram-se as visitas as pedreiras associadas, visando a busca de maior conhecimento e particularidades individual. As informações coletadas permitirão um diagnóstico das empresas de forma global. O objetivo é a finalização das visitas até o primeiro trimestre de 2017.

Dias 10 a 12

(Osni) – Participação do curso “Gerenciamento e Controle de Emergências em Mineração”, na sede do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração em Belo Horizonte (MG). O curso conduzido pelo Programa Mineração do IBRAM foi voltado a “Fundamentos de Técnicas para Atendimento de Emergências”. Para nivelar conhecimentos o curso foi dividido em partes: Fundamentos em Emergências Médicas; Emergências com Produtos Perigosos e Contingenciamento de Vazamentos; Fundamentos em Proteção e Controle de Incêndios; Fundamentos em Resgate e Salvamento em Espaços Confinado e Altura; Fundamentos de Operação de Câmara de Refúgio e Resgaste de Mineiros; Emergências em Barragens de Rejeitos; Gerenciamento e Controle de Emergências e Gerenciamento de Crises e Continuidade dos Negócios. Por fim, foram executados diversos simulados envolvendo acidentes graves em mineração a céu aberto, em uma mina subterrânea e em uma usina.

ACOMPANHAMENTO DOS ITENS PENDENTES

Aconteceu na Semana 09 05 a 13 05 2016

ESCAVAÇÃO MECÂNICA – O projeto desta DD está dependendo da diretoria da CETESB. Está em consulta pública.

DESMONTE HIDRAULICO – O projeto desta DD está dependendo da diretoria da CETESB. Está em consulta pública.

EXPLOSIVOS – A reunião conduzida pelo SFPC em Brasília, determinou que fossem formados GT´s para apresentar alternativas a Portaria Colog nº 3, bem como outros itens que prejudicam o setor.

RAA – REAÇÃO ÁLCALI-AGREGADOS – A norma da ABNT sobre reação álcali-agregados será revisada. Participamos de Grupo conduzido pelo IBRACON visando propor sugestões para a referida norma.

LICENCIAMENTO DE VEÍCULO OFF-ROAD – Correspondência encaminhada solicitando a não obrigatoriedade de licenciamento para veículos off-road. Resposta recebida foi superficial e a entidade entrará com novas argumentações, tão logo termine com o embasamento de seu pleito.