(Camilo) – Participação na reunião do NAL (Nucleo de Acompanhamento Jurídico) / FIESP – Assuntos abordados: PLS 345/2015 – SF –dispensa de norma regulamentadora do TEM para concessão dos adicionais de insalubridade e periculosidade; PL 7379/2006 – CD – multa às empresas que utilizarem mão de obra de menores de 16 anos, ressaalvado aprendizes; Valores das taxas do IBAMA (FIESP encaminhará correspondência pedindo a isonomia para os descontos e possível parcelamento do percentual aplicado; CETESB (entrará com mandado).

(Camilo, Osni e Sidnei) – Participação na reunião com representantes dos R.H.´s das empresas para início dos trabalhos sobre a Convenção Coletiva do Sindipedras.

(Camilo) – Reunião com DESIN – Departamento Sindical – FIESP sobre rumos e desafios das negociações salariais de 2016. Foi explicado o delicado momento da economia, concessões a serem revistas / negociadas com alternativas, visando à manutenção dos empregos e percentuais que não comprometam ainda mais a continuidade das atividades.

Aconteceu na Semana 11 04  a 15 04 2016

ESCAVAÇÃO MECÂNICA – O projeto desta DD está dependendo da diretoria da CETESB. Está em consulta pública.

DESMONTE HIDRAULICO – O projeto desta DD está dependendo da diretoria da CETESB. Está em consulta pública.

EXPLOSIVOS – A reunião conduzida pelo SFPC em Brasília, determinou que fossem formados GT´s para apresentar alternativas a Portaria Colog nº 3, bem como outros itens que prejudicam o setor.

RAA – REAÇÃO ÁLCALI-AGREGADOS – A norma da ABNT sobre reação álcali-agregados será revisada. Participamos de Grupo conduzido pelo IBRACON visando propor sugestões para a referida norma.

LICENCIAMENTO DE VEÍCULO OFF-ROAD – Correspondência encaminhada solicitando a não obrigatoriedade de licenciamento para veículos off-road. Resposta recebida foi superficial e a entidade entrará com novas argumentações, tão logo termine com o embasamento de seu pleito.

Revista AGREGADOS nº 08 – Recepção de matérias e busca de patrocínios

Conhecimento de Transporte Eletrônico
Secretaria Estadual da Fazenda
Camilo
Novos levantamentos sendo realizados para melhor subsidio

Crédito de ICMS/PIS/COFINS
CARF
Levantamento e análise.
NR 22
CNI
Osni
Participação no grupo de trabalho
Reação “Álcali-agregados”
IBRACON
Elaboração das sugestões para alteração da Norma ABNT 15577
Agregados Reciclados
ABNT
Revisão das Norma ABNT NBR 15116
Isenção do licenciamento de off-roads
DETRAN (SP)
Camilo
Estudo da lei. Busca de embasamento para pleito.
Padronização em t (tonelada)
INMETRO
Camilo
Está na fila de ações programadas para análise