(Beto) – Participação na reunião da Câmara Técnica de Assuntos Institucionais no CBH-PS para discussão do Regimento Interno daquele comitê, bem como planejamento do seu processo eleitoral para 2016.

(Camilo) – Reunião com representante do Bradesco visando à formação de parceria na busca de minimizar os custos das empresas com plano de saúde para seus colaboradores. Estudos serão realizados e em breve encaminharemos novos detalhes.

(Camilo) – Reunião do CSER / FIESP sobre práticas de negociação coletiva. O evento foi conduzindo por representante da CNI que explicou as diversas formas de se conduzir uma negociação coletiva de modo adequado e mais eficaz, buscando resultados satisfatórios para ambos os lados e, paralelo a isso, redução de custos das empresas neste aspecto.

(Bolivar e Camilo) – Reunião com representantes da Boa Vista (empresa de análise de crédito), em continuidade ao assunto iniciado ano passado, buscando municiar as empresas com recursos que minimizem o inadimplemento de seus direitos a receber. Apresentação deste produto se dará no Sindipedras.

(Diretores, Camilo, Osni e Sandra) – Participação na reunião do COMIN / FIESP. Os presentes foram informados sobre as ações que estão sendo conduzidas pelo COMIN junto à CETESB e outros órgãos, visando à simplificação das operações, bem como a diminuição de custos imputados ao setor. Foram comentadas questões sobre ações do Ministério Público e do DNPM, publicação sobre o setor mineral paulista, normas ABNT e a nova administração do Ministério das Minas e Energia. O COMIN, juntamente com as entidades analisará próximos passos a serem adotados para busca da melhoria das relações entre entes da sociedade, governo e empresas do setor.

(Antero, Beto, Camilo e Sandra) – Assembleias na sede do Sindareia em Jacareí que versaram sobre a alteração do nome daquela entidade, a possibilidade de contratação de presidente executivo, a alienação do terreno de sua propriedade e da locação / alienação do prédio em alvenaria (há rito legal sobre a questão), utilização da sala da FIESP, bem como da sede do Sindipedras pelas empresas associadas, atualizações sobre legislações recentes, além de relatos sobre posicionamentos do Ministério Público.

(Osni) Participação na reunião na SABESP, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê. Foram debatidos os seguintes assuntos: Criação da Câmara Técnica de Educação Ambiental no âmbito da CBH-AT; Deliberação sobre a indicação do diretor presidente da FABHAT – Fundação Agência Bacia Hidrográfica do Alto Tietê.

ACOMPANHAMENTO DOS ITENS PENDENTES

Aconteceu na Semana 16 05 a 20 05 2016