(Camilo e Beto) – Participação na apresentação sobre a Pesquisa Cargos e Salários elaborada pela empresa VRS Recursos Humanos na sede do SINDAREIA em Jacareí.

(Osni) – Participação na 1ª Reunião de 2015 do comitê CE 06.100.01 referente ao projeto de norma sobre “Dormentes de Aço” e “Lastro Ferroviário de Agregado Siderúrgico”, na sede do SIMEFRE na FIESP em São Paulo (SP). Foi eleito o gestor, sendo aprovado o nome do Sr. Paschoal De Mario, e como secretario o Sr. Mario Barcellos, para a gestão 2015. Foram apresentadas palestras e houve debates sobre os assuntos com a finalidade de um consenso entre fabricantes, consumidores e instituições para requisitos e métodos de ensaios dos projetos de normas.

(Camilo) – Continuação da reunião com o CSER/FIESP finalizando as diretrizes para o Planejamento Estratégico de 2015. Junções de ações frente as realizações de 2014; Novas atribuições definidas; Novas métricas de avaliação estabelecidas e melhoria dos conteúdos firmados, permitirão desempenho ainda melhor, com maior representatividade das entidades SINDAREIA e SINDIPEDRAS, frente a entes do poder público e iniciativa privada.

(Beto) – Representando o SINDAREIA participação no Fórum da Sociedade Civil relativo às eleições no Comitê de Bacias Hidrográficas do Paraíba do Sul realizado na sede do DAEE em Taubaté/SP.

1. Manutenção da redução da base de cálculo do ICMS para pedra britada, cuja vigência atual é até 31/05/2015. (Camilo)
3. Acompanhamento, preparação e coordenação de documentos para inscrição das entidades nos processos eleitorais dos Comitês de Bacias do Estado. Situação atual: CBHAP – Inscrição realizada aguardando deferimento (SINDAREIA); CBHAT – Inscrição realizada aguardando deferimento (SINDAREIA); CBHPCJ – Inscrição realizada e deferida (SINDAREIA); CBH-TG – São José do Rio Preto – preparando documentação para encaminhamento. (Beto)
4. Coordenação da Negociação Coletiva de Trabalho com o SINDFLU cuja data base é 1º de fevereiro. (Beto)
5. Participação em reuniões e contribuições para elaboração da norma de lastro de ferrovia, junto a ABNT. (Osni)
6. Acompanhamento com outras entidades na busca de alternativas para flexibilização do limite de peso. (Camilo)
7. Câmara Ambiental de Mineração – GT-03 que trata de escavação mecânica e desmonte hidráulico. (Osni)
8. Participação na elaboração de portaria proibindo o uso de estopim espoletado no Estado de São Paulo junto a subsecretaria da mineração. (Osni)
9. Solicitação e acompanhamento junto a Secretaria da Fazenda do Estado de Regime Especial quanto à emissão do Cupom Fiscal Eletrônico. Pleito se encontra em análise no setor de Assistência de Regimes Especiais. (Camilo).
10. Acompanhamento junto a Prefeitura de São Paulo sobre licitações e resultados. Exiguidade ou não quanto ao ofertado pelo vencedor do certame. Correspondência enviada pela Prefeitura informa sobre procedimentos para levantamento das informações junto a SPUA e as subprefeituras. (Camilo)
11. Análise e levantamentos para consulta junto ao CARF sobre utilização de créditos de ICMS, PIS e COFINS. (Camilo)
12. Participação na revisão do anexo 1 da NR 22, junto ao grupo de trabalho da CNI. (Osni).
13. Validação dos temas a serem apresentados no “XI CONSTRUBUSINESS” – DECONCIC / FIESP. (Osni)
16. Entendimento com escritório de advogados para ministrar palestras na sede das entidades, sobre questões tributárias e fiscais. (Camilo).
17. Acompanhamento junto ao DETRAN / SP sobre a possibilidade de não obrigatoriedade de licenciamento anual para caminhões off-road. Ofício recebido em resposta do diretor presidente do DETRAN instrui sobre ações que devem ser tomadas visando o encaminhamento legal para alteração da norma legal. (Camilo)
18. Pleito junto ao INMETRO / RJ solicitando a padronização de saída de agregados (areia e pedra britada) do produtor / embarcador na unidade de medida peso. INMETRO / RJ encaminhou resposta acusando recebimento de nossa solicitação, informando sobre as etapas e análises que transcorrerão doravante. (Camilo)