Dia 12/01

(Beto) – Captação de novos associados – Viagem ao município de Bofete – SP em visita a empresa de extração de areia J. De Augustinisi & Cia Ltda que se filiou ao SINDAREIA.

Dia 13/01

(Camilo) – Reunião junto ao IPEM / SP para finalização de documento que será entregue junto ao INMETRO / RJ para padronização de venda a peso de agregados, do embarcador/produtor para entrega em seus clientes.

(Camilo) – Reunião com representante da empresa Studio Fiscal, sobre parceria a ser firmada com a entidade no que diz respeito a questões legais, em suas diversas esferas.

Dia 14/01

(Todos colaboradores e presidente Antero) – Finalização e elaboração do Planejamento Estratégico das entidades SINDAREIA / SINDIPEDRAS – 2014 / 2015. De forma a nortear as ações das entidades, visando registrar cada vez mais o nome das entidades em diversos entes da sociedade, assim como melhor racionalização de ações e sinergia entre os colaboradores das entidades.

(Beto – Sandra – Osni – Dr. Marco) – participação na 3ª. Reunião técnica para discussão de propostas de alteração no Termo de Referência da AES objetivando simplificar o processo de obtenção de anuência para extração de areia em seus reservatórios, emitida por aquela concessionária.

Dia 15/01

(Camilo) – Reunião com a VRS – Recursos Humanos, de finalização e elaboração de documento que será encaminhado a todas empresas associadas ao SINDAREIA e SINDIPEDRAS, sobre evento que se realizará no dia 04/02 e dia 10/02, respectivamente, na sede das entidades, onde serão explicadas ações e forma de coleta de dados para pesquisa salarial, assim como política de cargos e salários para as empresas. Quanto a pesquisa a ser elaborada, com termo de confidencialidade a ser assinado entre as partes, não haverá custo algum para as empresas participantes. Demais situações serão discutidas uma a uma.

1. Manutenção da redução da base de cálculo do ICMS para pedra britada, cuja vigência atual é até 31/05/2015. (Camilo)
3. Acompanhamento, preparação e coordenação de documentos para inscrição das entidades nos processos eleitorais dos Comitês de Bacias do Estado. (Beto)
4. Participação em reuniões e contribuições para elaboração da norma de lastro de ferrovia, junto a ABNT. (Osni)
5. Acompanhamento com outras entidades na busca de alternativas para flexibilização do limite de peso. (Camilo)
6. Câmara Ambiental de Mineração – GT-03 que trata de escavação mecânica e desmonte hidráulico. (Osni)
7. Participação na elaboração de portaria proibindo o uso de estopim espoletado no Estado de São Paulo junto a subsecretaria da mineração. (Osni)
8. Solicitação e acompanhamento junto a Secretaria da Fazenda do Estado de Regime Especial quanto à emissão do Cupom Fiscal Eletrônico. (Camilo)
9. Acompanhamento junto a Prefeitura de São Paulo sobre licitações e resultados. Exiguidade ou não quanto ao ofertado pelo vencedor do certame. (Camilo)
10. Análise e levantamentos para consulta junto ao CARF sobre utilização de créditos de ICMS, PIS e COFINS. (Camilo)
11. Participação na revisão do anexo 1 da NR 22, junto ao grupo de trabalho da CNI. (Osni).
12. Validação dos temas a serem apresentados no “XI CONSTRUBUSINESS” – DECONCIC / FIESP. (Osni)
13. Entendimento com entidade empresarial (IPEM-SP / INMETRO) para acatamento / definição de venda a peso (somente) de agregados, no embarcador. (Camilo)
16. Entendimento com escritório de advogados para ministrar palestras na sede das entidades, sobre questões tributárias e fiscais (Camilo).
17. Acompanhamento e coordenação do fechamento da revista AGREGADOS nº 03 (Beto)
18. Acompanhamento junto ao DETRAN / SP sobre a possibilidade de não obrigatoriedade de licenciamento anual para caminhões off-road (Camilo)