De 19 a 21

(Beto) – Coordenação e preparação de documentos para inscrição do Sindareia no processo eleitoral dos Comitês de Bacia do estado de São Paulo todos como renovação.

(Beto e Sandra) – Conclusão e aprovação da revista Agregados nº 03 já encaminhado para impressão.

(Beto e Sandra) – Preparação para reunião do próximo dia 28 (quarta-feira) na Subsecretaria de Mineração, onde deveremos estar acompanhados do gestor executivo Camilo, objetivando a discussão de pauta e organização do evento sobre mineração a ser realizado em Bofete-SP no próximo dia 11 de março de 2015.

(Osni) – Participação no evento “Mercado Brasileiro de Explosivos para Desmonte de Rocha”, no Departamento de Engenharia de Minas da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Ministrada pelo Eng.º Fabio J. Prati – da ORICA BRASIL, onde foram abordados os seguintes temas: Visão do Mercado Global de Explosivos; Localização do Mercado; Principais Competidores de Explosivos; Composição do Mercado por Competidor; Composição do Mercado por Produto; Composição do Mercado por Segmento; Evolução: Emulsão bombeada x encartuchado; Evolução dos Detonadores Eletrônicos; Matriz de energia; Pré-condicionamento.; Iniciadores wireless e a laser; Desafios do setor.

(Camilo) – Participação no evento de Inauguração do processo de Diplomação em Boas Práticas de Trabalho Decente, da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, no Palácio do Governo do Estado de São Paulo. Esta prática é desenvolvida com base no conceito instituído pela OIT – organização Internacional do Trabalho, visando premiar empresas que trabalhem por e nesta causa. Maiores informações de como a empresa participar poderão ser obtidas no site www.trabalhodecentesp.com.br. O SINDAREIA e o SINDIPEDRAS já se fizeram representar em evento ocorrido em 24.09.2014 na Caravana do Trabalho Decente realizada em Embu Guaçu.

(Camilo, Bolivar e Osni) – Reunião com o advogado Dr. Moacyr Francisco Ramos, membro do Conselho Estadual de Transito – CETRAN, sobre a possibilidade de ações em parceria visando melhorias nas relações entre empresas associadas ao SINDAREIA / SINDIPEDRAS e outros entes públicos.

(Camilo, Beto e Sidnei) – Reunião com representante da empresa CIVS – Assessoria Sindical, formalizando ações de revisão dos cadastros das entidades SINDAREIA / SINDIPEDRAS, incluindo novas empresas e atualizando dados cadastrais das existentes. Este trabalho permitirá a real situação do número de empresas no estado de São Paulo (areia e brita) e com isso buscar fortalecer ainda mais a representatividade das entidades.

(Camilo) – Protocolado junto ao INMETRO / RJ, pleito das entidades visando a padronização da unidade de medida de saída dos produtos (areia e brita), em toneladas, do embarcador / produtor para seus destinatários. Trata de ação iniciada no passado e que agora e retomada pela APEPAC.

(Beto) – Contatos e visitas a 5 empresários, representando 12 empresas de mineração de areia do Vale do Paraíba associadas ao Sindareia, em cumprimento ao Planejamento Estratégico – Pesquisa de Satisfação

1. Manutenção da redução da base de cálculo do ICMS para pedra britada, cuja vigência atual é até 31/05/2015. (Camilo)
2. Monitoramento junto ao Governo para publicação do Decreto que reduz a base de cálculo do ICMS da areia. (Idem a pedra britada). (Beto)
3. Acompanhamento, preparação e coordenação de documentos para inscrição das entidades nos processos eleitorais dos Comitês de Bacias do Estado. (Beto)
4. Participação em reuniões e contribuições para elaboração da norma de lastro de ferrovia, junto a ABNT. (Osni)
5. Acompanhamento com outras entidades na busca de alternativas para flexibilização do limite de peso. (Camilo)
6. Câmara Ambiental de Mineração – GT-03 que trata de escavação mecânica e desmonte hidráulico. (Osni)
7. Participação na elaboração de portaria proibindo o uso de estopim espoletado no Estado de São Paulo junto a subsecretaria da mineração. (Osni)
8. Solicitação e acompanhamento junto a Secretaria da Fazenda do Estado de Regime Especial quanto à emissão do Cupom Fiscal Eletrônico. (Camilo)
9. Acompanhamento junto a Prefeitura de São Paulo sobre licitações e resultados. Exiguidade ou não quanto ao ofertado pelo vencedor do certame. (Camilo)
10. Análise e levantamentos para consulta junto ao CARF sobre utilização de créditos de ICMS, PIS e COFINS. (Camilo)
11. Participação na revisão do anexo 1 da NR 22, junto ao grupo de trabalho da CNI. (Osni).
12. Validação dos temas a serem apresentados no “XI CONSTRUBUSINESS” – DECONCIC / FIESP. (Osni)
13. Acompanhamento junto ao SESI para elaboração de material sobre Leis Anticorrupção / Compliance. (Camilo)
14. Revisão da norma sobre “Reação Álcali-Agregados”, junto a ABCP (Osni).
15. Entendimento com escritório de advogados para ministrar palestras na sede das entidades, sobre questões tributárias e fiscais (Camilo).
16. Acompanhamento junto ao DETRAN / SP sobre a possibilidade de não obrigatoriedade de licenciamento anual para caminhões off-road (Camilo)